Música sobre danças
Aprender a dançar é um processo que funciona de maneira diferente para pessoas diferentes. Alguns aprendem melhor com uma instrução individual. Outros conseguem aprender simplesmente observando os outros dançarem.
THANK YOU FOR SUBSCRIPTION
Our service is astonishingly thin and light.


Embora todos saibamos que o Jazz é tanto um estilo de música quanto um estilo de dança, muitas pessoas podem não perceber a importância que a dança desempenhou na música. Existem muitas músicas por aí que mencionam a importância da dança e ainda assim nós, como sociedade, parecemos ter esquecido a importância ou limitado essa importância a uma determinada faixa etária. Quando envelhecemos, parece que esquecemos não apenas como dançar, mas também a importância intrínseca da dança.


"I Hope You Dance" é apenas uma das muitas canções que relatam o importante papel que a dança desempenha na alimentação da alma humana. Se uma coisa na vida é importante para todos, essa coisa seria dançar sempre que surgisse a oportunidade. Você nunca sabe quando vai ficar sem oportunidades para dançar ou descobrir que desperdiçou tantas delas. Aceite-os como eles vêm e sua vida será preenchida com uma alegria muito maior do que você pode imaginar. Apesar de muitas outras músicas por aí que podem transmitir a mensagem, há muito poucas que dizem isso de forma mais concisa do que essa música em particular. "Quando você tiver a opção de ficar de fora ou dançar, espero que dance".


Garth Brooks é outro músico que fez um excelente comentário sobre dança. Sua música "The Dance" narra não necessariamente a importância de dançar, mas de participar. Dada a escolha, muitos que perderam a vida em algum empreendimento arriscado provavelmente diriam aos que ficaram para trás que não teriam trocado a dança por mais um fôlego. A letra dessa música é um tanto assustadora "Eu poderia ter perdido a dor, mas teria que perder a dança".


Acredite ou não, todas as boas músicas que mencionam dança não são músicas country. Estes, honestamente, são, na minha opinião, os mais pungentes. Outras ótimas músicas sobre dança incluem a música "Let's Dance" de David Bowie. A letra desta música inclui a estrofe "Vamos dançar com medo esta noite é tudo". A verdade é que nunca se sabe e dançar é uma ótima maneira de celebrar a vida.


Música e dança há anos andam de mãos dadas e continuarão assim por muito tempo depois de deixarmos esta terra. Pelo menos essa seria a esperança. Eu odiaria ver como seria um mundo sem dança. Seria como ter filhos sem riso e esse seria um mundo triste para se viver. Se você quer manter seus filhos dançando, então você deve ensiná-los a dançar. Ensine-os que não há problema em dançar e ser bobo em casa. Que não há problema em dançar ao longo de suas tarefas (hey, se isso os faz sorrir enquanto tiram o lixo, eu digo, vá em frente!). Ensine-lhes que dançar é uma ótima maneira de expressar alegria e que o riso é a melhor coisa para acompanhar sua dança.


Os nativos americanos têm uma longa e nobre herança quando se trata de dança. Eles deixaram seus sonhos baterem o coração da Mãe Terra e dançaram em companheirismo com a natureza. Eles dançaram de alegria e tristeza, guerra, paz e louvor. Não consigo pensar em nenhum exemplo melhor para seguir quando se trata de dança.