Aprenda a dançar
Aprender a dançar é um processo que funciona de maneira diferente para pessoas diferentes. Alguns aprendem melhor com uma instrução individual. Outros conseguem aprender simplesmente observando os outros dançarem.
THANK YOU FOR SUBSCRIPTION
Our service is astonishingly thin and light.


Se há uma coisa na vida que é certa é isso. Ninguém nasce sabendo dançar. Todos nós temos um senso interior de ritmo e, francamente, alguns o têm e outros simplesmente não. É verdade que nem todos devem dançar de forma competitiva e alguns nunca refinarão suas habilidades o suficiente para sair do mosh pit. No entanto, existem aqueles que têm esse senso interno de equilíbrio e ritmo. Com instrução adequada e a inspiração certa, essas pessoas têm o potencial de se tornarem dançarinos fenomenais.


Aprender a dançar é um processo que funciona de maneira diferente para pessoas diferentes. Alguns aprendem melhor com uma instrução individual. Outros conseguem aprender simplesmente observando os outros dançarem. Alguns exigem um pouco de competição para motivar-se adequadamente a ultrapassar seus limites e realmente dar tudo de si para dançar. A boa notícia é que existem aulas de dança e aulas adequadas para todas as diferentes necessidades de aprendizagem quando se trata de dança.


Dito isto, para dançar em um nível competitivo, é bem provável que você precise incorporar um pouco de todos os diferentes métodos de ensino e aprendizagem para obter os melhores resultados possíveis. Não há nada de errado em ver os outros dançarem e aprender e se inspirar nos movimentos que eles fazem. Você também pode descobrir falhas, fraquezas e erros observando os outros dançarem e aprender com eles também.


Dito isto, você nunca aprenderá tanto apenas assistindo a outros dançarinos ou instruções em uma fita de vídeo quanto em uma sala de aula ou em um ambiente individual. A dança é fluida e há certos detalhes técnicos nos passos, mas há outras coisas envolvidas que marcam a diferença entre um dançarino com algum grau de habilidade técnica e um dançarino verdadeiramente grande. Algumas coisas precisam ser empurradas e estimuladas de dentro de você e apenas um instrutor qualificado pode realmente fazer isso.


A questão é que a maioria, que quer ser dançarina, não deve se contentar em simplesmente aprender a dançar. Eles precisam aprender a sentir a música e usar a música e seus corpos para contar uma história. É disso que se trata a dança. Nem mesmo a execução de movimentos complicados. A dança deve ser uma saída emocional mais do que qualquer outra coisa. Assim tem sido a dança ao longo da história. Foi apenas no século passado que transformamos a dança em um esporte em vez de uma forma de arte e, como resultado, ela perdeu parte de sua potência. Aqueles que realmente entendem que a dança real é entregar uma mensagem ao invés de entregar movimentos, no entanto, são os sucessos que simplesmente não podem ser igualados.


Se você deseja aprender a dançar, você precisa considerar cuidadosamente suas razões para fazê-lo antes de decidir sobre seu método de aprendizagem. Eu recomendo fortemente um pouco de todos os métodos diferentes. Uma coisa a ter em mente, no entanto, é que, se você aprender com mais de um instrutor, será repreendido por precisar desaprender maus hábitos. É uma coisa do ego que eu acredito. A maioria dos instrutores prefere novatos de nível para que eles não precisem "desensinar" nenhum mau hábito. Caso contrário, você deve escolher o instrutor que você sente que não apenas o ensinará a dançar, mas também o incentivará a dançar ao máximo de seu potencial. Esses são um pouco mais difíceis de encontrar.